Descrição

Direção de Customer Intelligence

Trabalhar numa empresa líder na transformação do negócio bancário em Portugal? Pode ser esta a oportunidade!

ÁGIL, MODERNO, PRÓXIMO, SIMPLES E SUSTENTÁVEL

O Millennium bcp tem uma estratégia de Sustentabilidade que incorpora e promove uma cultura corporativa de responsabilidade ambiental e social, assente em práticas de negócio ético, inclusivo e responsável.

Valorizamos as pessoas e acreditamos que fazem a diferença!

  • Responsabilidades
  • Tradução de necessidades de negócio em requisitos técnicos e soluções de analytics;
  • Criação e implementação de modelos de segmentação avançados, com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre os comportamentos, necessidades e preferências dos Clientes, permitindo identificar padrões, prever tendências e direcionar estratégias personalizadas que maximizem o valor para o negócio.
  • Comunicação eficaz com diferentes stakeholders, desde equipas técnicas até à comissão executiva;
  • Compreensão sólida de indicadores chave de desempenho (KPIs) no contexto bancário e capacidade de analisar o seu impacto no negócio.
  • Qualificações e Experiência
  • Licenciatura ou Mestrado/Pós-Graduação em Data Science, Matemática, Estatística, Engenharia Informática ou áreas similares;
  • 5+ anos de experiência em Analytics, preferencialmente no setor bancário e com foco em Cliente;
  • Experiência no acompanhamento e evolução de membros mais juniores com evidência de impacto no seu crescimento;
  • Experiência na colaboração efetiva com parceiros na área de dados (ex: Data Scientists, BI Developers etc)
  • Experiência em projetos de segmentação de Clientes;
  • Experiência na liderança de projetos de Analytics com evidência de utilização de dados e insights para influenciar decisões ao nível da experiência digital, comunicação com clientes e desenho da oferta de produtos/serviços.
  • Competências Técnicas
  • Elevada capacidade analítica, pensamento crítico e capacidade de desconstruir problemas complexos;
  • Excelente capacidade de comunicação escrita & verbal a diferentes níveis na organização, com perfis técnicos e não técnicos;
  • Sólidos conhecimentos de data storytelling e boas práticas de visualização de informação;
  • Sólidos conhecimentos em tecnologias de base de dados (SAS ou SQL);
  • Experiência com ferramentas de Reporting (preferencialmente PowerBI) e boas práticas de modelação de dados;
  • Conhecimento de boas práticas na gestão de dados no contexto bancário;
  • Experiência com Azure DevOps (preferencial).
  • O que propomos:
  • Equilíbrio entre a vida pessoal e profissional;
  • Formação contínua;
  • Remuneração atrativa;
  • Possibilidade de Participação nos lucros da empresa;
  • Hipótese de atribuição de Crédito habitação com condições favoráveis para Colaboradores;
  • Assistência médica e cuidados de saúde – plano de saúde extensivo ao agregado familiar mediante as condições estabelecidas;
  • Protocolos e parcerias com descontos;

O nosso Plano Estratégico 2025-28

No novo Ciclo Estratégico 2025-28, o Millennium bcp aspira valorizar os seus clientes, colaboradores e acionistas. O Banco definiu metas de grupo com o objetivo de alcançar um desempenho superior, com retornos tangíveis.

Local de Trabalho: Taguspark - Oeiras /Regime híbrido

Para se candidatar a esta vaga, faz login ou crie uma conta.