Descrição
Direção de Customer Intelligence
Trabalhar numa empresa líder na transformação do negócio bancário em Portugal? Pode ser esta a oportunidade!
ÁGIL, MODERNO, PRÓXIMO, SIMPLES E SUSTENTÁVEL
O Millennium bcp tem uma estratégia de Sustentabilidade que incorpora e promove uma cultura corporativa de responsabilidade ambiental e social, assente em práticas de negócio ético, inclusivo e responsável.
Valorizamos as pessoas e acreditamos que fazem a diferença!
- Responsabilidades
- Tradução de necessidades de negócio em requisitos técnicos e soluções de analytics;
- Criação e implementação de modelos de segmentação avançados, com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre os comportamentos, necessidades e preferências dos Clientes, permitindo identificar padrões, prever tendências e direcionar estratégias personalizadas que maximizem o valor para o negócio.
- Comunicação eficaz com diferentes stakeholders, desde equipas técnicas até à comissão executiva;
- Compreensão sólida de indicadores chave de desempenho (KPIs) no contexto bancário e capacidade de analisar o seu impacto no negócio.
- Qualificações e Experiência
- Licenciatura ou Mestrado/Pós-Graduação em Data Science, Matemática, Estatística, Engenharia Informática ou áreas similares;
- 5+ anos de experiência em Analytics, preferencialmente no setor bancário e com foco em Cliente;
- Experiência no acompanhamento e evolução de membros mais juniores com evidência de impacto no seu crescimento;
- Experiência na colaboração efetiva com parceiros na área de dados (ex: Data Scientists, BI Developers etc)
- Experiência em projetos de segmentação de Clientes;
- Experiência na liderança de projetos de Analytics com evidência de utilização de dados e insights para influenciar decisões ao nível da experiência digital, comunicação com clientes e desenho da oferta de produtos/serviços.
- Competências Técnicas
- Elevada capacidade analítica, pensamento crítico e capacidade de desconstruir problemas complexos;
- Excelente capacidade de comunicação escrita & verbal a diferentes níveis na organização, com perfis técnicos e não técnicos;
- Sólidos conhecimentos de data storytelling e boas práticas de visualização de informação;
- Sólidos conhecimentos em tecnologias de base de dados (SAS ou SQL);
- Experiência com ferramentas de Reporting (preferencialmente PowerBI) e boas práticas de modelação de dados;
- Conhecimento de boas práticas na gestão de dados no contexto bancário;
- Experiência com Azure DevOps (preferencial).
- O que propomos:
- Equilíbrio entre a vida pessoal e profissional;
- Formação contínua;
- Remuneração atrativa;
- Possibilidade de Participação nos lucros da empresa;
- Hipótese de atribuição de Crédito habitação com condições favoráveis para Colaboradores;
- Assistência médica e cuidados de saúde – plano de saúde extensivo ao agregado familiar mediante as condições estabelecidas;
- Protocolos e parcerias com descontos;
O nosso Plano Estratégico 2025-28
No novo Ciclo Estratégico 2025-28, o Millennium bcp aspira valorizar os seus clientes, colaboradores e acionistas. O Banco definiu metas de grupo com o objetivo de alcançar um desempenho superior, com retornos tangíveis.
Local de Trabalho: Taguspark - Oeiras /Regime híbrido
Para se candidatar a esta vaga, faz login ou crie uma conta.